Autonomia Cibernética | Emoção Art.ficial 5.0

A boa arte tecnológica tem ainda essencialidade e eficácia: só poderia ser realizada assim e com esses meios. (…) [A] arte não é o mundo e não explica o mundo, mesmo quando embaralha dados factuais. Sem dúvida os meios determinam o modo como ela se constitui e é revelada, mas eles continuam no seu papel, que é o de mediar o sentido. Por isso mesmo a boa arte tecnológica não necessita se apresentar recoberta por um discurso excessivamente técnico. (Arlindo Machado)

Chegou aqui em casa o belo (e verde) catálogo da exposição Autonomia Cibernética, da qual participamos com o Projeto Amoreiras, no ano passado (2010), no Itaú Cultural. Esta foi a quinta edição da bienal internacional de arte e tecnologia – Emoção Art.ficial.

O catálogo tem 192 páginas e está cheio de belas fotos, gráficos e textos interessantes relacionados ao tema da bienal, que contou com trabalhos como Evolved Virtual Creatures (Karl Sims, 1884), Metacampo (SCIARTS, 2010) e o nosso próprio Projeto Amoreiras (Grupo Poéticas Digitais, 2010) – há ótimos vídeos apresentando estes e outros trabalhos na própria página da bienal, aqui.

  • Assista o vídeo sobre o Projeto Amoreiras.
  • Visite o blog do Grupo Poéticas Digitais.
  • Leia um post anterior neste blog sobre a exposição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: